Empossados cinco novos juízes substitutos em segundo grau para atuação no TJGO

Posse dos novos juízes que vão atuar no TJGO ocorre nessa quarta-feira (14)

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, empossou, nesta quarta-feira (14), os cinco novos juízes substitutos em segundo grau Adegmar José Ferreira, Aureliano Albuquerque Amorim, Jeronymo Pedro Villas Boas, Reinaldo Alves Ferreira e Silvânio Divino.

A solenidade foi realizada no salão nobre da Presidência e contou, ainda, com a presença do desembargador ouvidor do Poder Judiciário, Carlos Alberto França, que será o novo presidente para o biênio 2021/2023, os três juízes auxiliares da Presidência, Cláudio Henrique Araújo de Castro, Fabiano Abel de Aragão Fernandes e Sirlei Martins da Costa, o diretor do Foro de Goiânia,juiz Paulo César Alves das Neves, e a presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), juíza Patrícia Machado Carrijo.

Na cerimônia, o presidente do TJGO destacou que os magistrados empossados “vão contribuir com os trabalhos no Segundo Grau de jurisdição, desempenhando suas funções com excelência”. O pronunciamento foi corroborado pela presidente da Asmego, que também desejou sorte aos colegas na “atividade desafiadora e solitária que é o ato de julgar”.

Os novos juízes substitutos em Segundo Grau foram removidos, por critérios de antiguidade e merecimento, em sessão realizada pelo Órgão Especial no último dia 9. Para efetivação no cargo, os cinco magistrados prestaram juramento e assinaram o termo de posse.

Por antiguidade, as vagas foram providas pelos juízes Jeronymo Pedro Villas Boas, Silvânio Divino de Alvarenga e Adegmar José Ferreira. Pelo critério de merecimento, foram escolhidos Reinaldo Alves Ferreira e Aureliano Albuquerque Amorim.