Eleição para escolha da nova diretoria do SindJustiça será feita eletronicamente

No próximo dia 22, o Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça de Goiás (SindJustiça) vai realizar a primeira eleição em formato eletrônico em seus 30 anos de história. Para implementação da modalidade, o sindicato buscou referência em boas experiências já em curso em outras entidades representativas de classe.

A direção do sindicato avisa que o sistema de votação que será utilizado para as eleições 2019 dispõe de todos os requisitos de segurança. “A comunicação entre a plataforma de votação e o equipamento do sindicalizado é feita de forma criptografada, o que assegura a integridade e confidencialidade do processo”, destaca o presidente da Comissão Eleitoral, Egmar Honorato da Silva.

Para votar, o filiado terá que acessar a plataforma de votação online entre 8 e 16 horas e informar o seu CPF e senha utilizada para acesso à área restrita do site do SindJustiça. Uma vez feito login, o eleitor terá de informar o código de acesso ao formulário de votação que será encaminhado pela Comissão Eleitoral, por e-mail e sms, ao filiado, horas antes do início da votação.

A operação do sistema de votação eletrônica é permitida, por meio de usuário e senha, somente aos membros da Comissão Eleitoral. Uma vez aberta a votação, a Comissão tem acesso ao sistema somente para reenvio de códigos, não sendo possível o acesso a dados nominais. Ao final da votação, o sistema emite relatório com as totalizações dos votos.