DPE lança app que permite acompanhamento dos procedimentos judiciais e extrajudicias instaurados pela instituição

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) lança, nesta terça-feira (08/11), durante reunião do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), o aplicativo Conecta DPE. Gratuito, o app permite o acompanhamento dos procedimentos abertos na instituição (judiciais e extrajudiciais) e o acesso rápido aos telefones e endereços das Unidades.

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, o aplicativo integra o projeto DPE Digital. O aplicativo está disponível nas plataformas Google Play e Apple Store e é compatível com os sistemas Android e IOS.

“O aplicativo integra o sistema Conecta DPE, desenvolvido e utilizado pela Defensoria Pública do Estado de Goiás desde 2021. O app é mais uma ferramenta tecnológica que permite ter na palma da mão o acesso aos serviços da DPE-GO e ao seu histórico e movimentações relativas ao seu atendimento. A pessoa que for atendida pela Defensoria não vai mais precisar se deslocar até uma unidade ou entrar em contato via telefone para saber como está o seu processo. No aplicativo ela pode acessar em tempo real cada movimentação. Isso otimiza a comunicação, dá transparência e amplia o acesso à Defensoria”, afirma o defensor público-geral de Goiás, Domilson Rabelo da Silva Júnior.

Em sua versão inaugural, o aplicativo conta com os campos Central de Ajuda, onde estarão disponíveis o tira dúvidas e telefones; informações com a apresentação das unidades de atendimento, lista de documento e plantões; perfil, destinado a conta do usuário dentro do aplicativo; e área logada, que apresentará a validação do usuário e acesso aos atendimentos e, consequentemente, procedimentos (ProDEFs) dentro e fora da DPE-GO.

O sistema Conecta DPE permite o registro dos dados das pessoas assistidas, bem como todos os eventos relativos ao seu atendimento, sendo possível construir e acessar todo o histórico do atendimento realizado na DPE-GO. Uma vez realizado o cadastro de quem for atendido, nas próximas demandas será necessária somente atualização de dados em caso de alteração. Agora, com o aplicativo, essas informações estarão disponíveis ao usuário externo.