DPE indica Tiago Gregório Fernandes para ser o novo defensor público-geral de Goiás

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) realizou, nessa quinta-feira (03/11), eleição para formação da lista tríplice para escolha do próximo defensor público-geral do Estado de Goiás para o biênio 2023/2024. No entanto, apenas o defensor público Tiago Gregório Fernandes concorreu, obtendo 95,31% dos votos.

A nomeação do novo chefe da DPE é feita pelo governador Ronaldo Caiado. Atualmente o cargo é ocupado por Domilson Rabelo da Silva Júnior. Fernandes é hoje o Subdefensor Público-Geral para Assuntos Administrativos da DPE.

Votação virtual

Os defensores públicos de Goiás votaram de forma virtual, por meio do sistema Helios. De acordo com a Comissão Eleitoral, o processo ocorreu dentro da normalidade e não houve impugnações durante o curso da apuração.

A Comissão Eleitoral declarou encerrada a apuração às 17h05 e determinou a divulgação do resultado final. Foram contabilizados, no total, 128 votos, sendo 122  para o candidato Tiago Gregório Fernandes e seis brancos/nulos. Houve ainda duas abstenções.