Divulgadas as dez empresas mais reclamadas do mês de julho

O mais recente levantamento das empresas líderes de reclamações registradas no Procon Goiânia, durante o mês de julho, mostra que os segmentos de telefonia e TV por assinatura continuam liderando a lista das mais reclamadas no órgão. A Oi e a Claro, ocupando respectivamente a primeira e segunda colocação, somam juntas quase 25% do total das ocorrências.

As maiores reclamações dizem respeito à cobrança indevida e/ou abusiva, serviço não fornecido ou com fornecimento parcial, problemas com o SAC na hora do cancelamento do serviço, vício de qualidade, dano material/pessoal decorrente do serviço – como no caso da CELG.

De acordo com dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), a área de serviços essenciais (água, luz, telefonia) foram responsáveis por 39,9% das reclamações no Procon. Ela é seguida pelos serviços privados (TV a cabo, cinema, teatro) com 20,9% dos registros.

O superintendente do Procon Goiânia, Rodrigo Melo, ressalta a importância da divulgação desse levantamento e a eficácia do órgão de defesa do consumidor, uma vez que quase 80% das demandas trazidas à pasta são solucionadas já no primeiro atendimento. “Isso mostra nosso compromisso com a sociedade em divulgar aquelas empresas que prestam um serviço com baixa qualidade, direcionando nosso consumidor na hora de contratar algum serviço ou adquirir algum produto no mercado”, esclarece.

As dez empresas mais reclamadas do mês de julho foram:
1° – Oi
2° – Claro
3° – Net
4° – Sky
5° – Tim
6° – GVT
7° – Bradesco
8° – Caixa
9° – Celg
10° – Fujioka