Disponibilizada lista de documentos e modelo de autorização para depósito de RPVs direto em conta corrente

A Caixa Econômica Federal disponibilizou modelo de autorização a ser apresentado pelos advogados, autorizando o crédito direto de RPVs em conta corrente. A instituição bancária também forneceu a lista de documentos para habilitação no levantamentos dos recursos. A novidade atende pedido feito pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO).

A medida visa garantir a celeridade e efetividade do atendimento do advogado. E diminuir a quantidade de deslocamentos até as agências bancárias físicas para o levantamento e recebimento de RPVs. A afirmação é da secretária-geral adjunta da OAB-GO, Delzira Santos Menezes, responsável pela condução das tratativas.

“Pelo acordo, os advogados deverão ir até a agência da CEF uma primeira vez, apresentar os documentos listados, junto à autorização, para que o pagamento seja liberado diretamente em conta corrente, sem necessidade de novo retorno para o levantamento”, explica Delzira.

Celeridade no atendimento

A OAB-GO apresentou uma série de demandas, durante reunião realizada em meados do mês passado com representantes da direção da Caixa. Foram reclamações recebidas de advogados sobre a limitação do atendimentos do banco e demora, principalmente em agências de subseções do interior, e em algumas da capital, para o levantamento e recebimento de RPVs.

Clique aqui e veja o modelo de Autorização Pessoa Física

Clique aqui e veja o modelo de Autorização Pessoa Jurídica