Deputado quer regulamentar trabalho de manobristas em restaurantes e shoppings

Os responsáveis por manobra e guarda provisória de carros em bares, restaurantes e shoppings, também conhecidos com “Valet”, poderão ser obrigados a emitir recibo ao proprietário no ato de entrega dos veículos – independentemente de ser gratuito ou pago. É o que prevê projeto de lei ordinária em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás, de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (PSD). O projeto, de nº 2608/15, foi lido em plenário no último dia 4 e encaminhado às comissões técnicas.

A proposta já recebeu aprovação preliminar e estabelece que a empresa responsável terá de anotar no tíquete o modelo, a marca e a placa do veículo, eventuais avarias, além da quilometragem exibida no painel. Está previsto também anotação de objetos deixados em seu interior, bem como a discrição detalhada de equipamentos de segurança como pneu estepe, macaco hidráulico e chave de rodas.

Ao justificar o projeto, Virmondes Cruvinel esclareceu que o objetivo é dar segurança aos motoristas contra roubos e furtos de objetos, além do ressarcimento financeiro por eventuais avarias. “É um benefício de mão dupla, tanto para os proprietários de veículos, quanto para a empresa, além de se prevenir contra desvio de condutas dos responsáveis pelas manobras”, destacou o deputado do PSD.