Departamento de Engenharia Civil da UFG será responsável pela perícia no TRT GO

A Universidade Federal de Goiás aceitou a solicitação do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás para realizar a perícia nas obras de ampliação do Tribunal que foram atingidas pelo incêndio ocorrido no dia 3 de outubro. O presidente do TRT, desembargador Aldon Taglialegna, foi pessoalmente, na tarde desta quarta-feira (14/10), com uma comitiva, entregar um ofício ao Reitor da UFG, professor Orlando Afonso Valle do Amaral, solicitando apoio para a realização de perícia nas obras de ampliação do Tribunal.

O desembargador Aldon Taglialegna explicou que é fundamental que os trabalhos de perícia sejam intensificados e aprofundados mediante análise em laboratório e por meio de ensaios das dimensões dos danos causados pelo fogo ao concreto, às ferragens e aos demais componentes da estrutura, para aferir o grau de comprometimento e as recomendações de reparos e reforços necessários.

O reitor já marcou uma reunião com um dos engenheiros de renome da UFG, que será um dos responsáveis pela Perícia, Oswaldo Cascudo Matos, doutor em Construção Civil pela USP. O presidente do Tribunal informou que o Departamento de Engenharia Civil da UFG poderá contar com a colaboração de profissionais de outros órgãos que se dispuseram a colaborar com o TRT: dois engenheiros civis cedidos pelo Conselho Regional de Engenharia, um da Secretaria do Patrimônio da União e dois do Núcleo de Engenharia do TRT18.

A primeira reunião com a Comissão do TRT e os engenheiros ficou marcada para sexta-feira, 16/10, às 14 horas na Escola de Engenharia da UFG. A comitiva do TRT que acompanhou o presidente foi composta pelos juízes Renato Hiendlmayer e Luciano Crispim, e pelo diretor-geral, Ricardo Lucena, e a chefe de Relações Institucionais, Adnólia Aires. Também participou da reunião o pró-reitor de graduação da UFG professor Manuel Rodrigues Chaves.