Denunciado por homicídio acusado de morte em acidente de trânsito no Vera Cruz II

O Ministério Público de Goiás ofereceu denúncia nesta semana contra Jardel Francisco Lima Ribeiro, acusando-o pela morte de Carlos Antônio Rocha, de 45 anos, ocorrida em acidente de trânsito no dia 6 de maio deste ano, no Conjunto Vera Cruz II.

Conforme a peça acusatória, a vítima dirigia uma Montana Sport e contornava uma rotatória naquele setor, por volta das 22 horas, quando foi atingida, em alta velocidade, pelo veículo conduzido pelo denunciado, um Fiat Palio. Em função do acidente, Carlos Antônio sofreu múltiplos traumatismos e acabou falecendo. A colisão foi tão forte que os dois veículos capotaram.

A denúncia, assinada pelo promotor Maurício Gonçalves de Camargos, sustenta que o acusado, da forma com que conduziu seu veículo, agiu com dolo eventual, assumindo o risco de ofender a vida ou a integridade física da vítima. Isso porque, de acordo com a perícia feita no local, Jardel dirigia em alta velocidade – aproximadamente 105 km/h –, quando o permitido na via é de 40 km/h. Foi justamente em razão da alta velocidade que ele não conseguiu contornar a rotatória. Além disso, reforça a acusação, o denunciado burlou ainda mais as leis de trânsito ao ultrapassar o sinal de “Pare”.

Assim, na denúncia, é pedida a condenação do acusado pelo crime de homicídio simples, que prevê penas de 6 a 20 anos de reclusão. Fonte: MP-GO