Defensor geral é eleito coordenador de Integração Nacional e Planejamento Estratégico do Condege

Da Redação

Cleomar Rizzo Esselin Filho estará à frente da coordenadoria no biênio 2015/2016
Cleomar Rizzo Esselin Filho estará à frente da coordenadoria no biênio 2015/2016

O defensor público-geral do Estado de Goiás, Cleomar Rizzo Esselin Filho, foi eleito  coordenador de Integração Nacional e Planejamento Estratégico  do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege). A eleição ocorreu durante a VII Reunião Ordinária do Condege, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, em Brasília, na última segunda-feira (20). Ele foi escolhido por unanimidade pelos defensores públicos-gerais de todo o país para compor a administração do Colégio, 2015/2016.

O defensor explica que a Coordenadoria de Integração Nacional e Planejamento Estratégico tem o objetivo de dar subsídios ao presidente do Condege com informações que estejam em tramitação de interesse das Defensorias Públicas do país. “Esta comissão levantará todas as demandas existentes hoje das Defensorias para que possamos traçar um cronograma das prioridades para este segundo semestre. Vamos visualizar as demandas prioritárias neste momento”, completou.

Cleomar Rizzo Filho afirma que a nomeação dele para o cargo é um reconhecimento da atuação da Defensoria de Goiás.  “É a segunda vez que somos contemplados. Na gestão anterior do Condege fomos convidados a participar do Conselho Fiscal. Agora, eleito por unanimidade para coordenador de Integração Nacional e Planejamento Estratégico, é um reconhecimento do trabalho que estamos fazendo em Goiás, vendo que nosso estado, nesse crescimento, tem muito a contribuir com as ações nacionais”, enfatizou.