Corregedor-geral devolverá 250 armas institucionais às polícias de Goiás nesta segunda-feira

O corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, procederá nesta segunda-feira, às 14h30, no Salão Nobre da Presidência do Tribunal de Justiça de Goiás, a devolução de 250 armas institucionais aos representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSPG). As armas, que não irão para a destruição, mas voltarão para o serviço operacional das corporações, estavam no Depósito Público do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e são oriundas de processos judiciais do âmbito criminal.

Inicialmente, o tenente-coronel Joneval Gomes de Carvalho Junior, assessor militar do TJGO, requereu à Corregedoria que oficiasse aos magistrados criminais atuantes no 1º grau de jurisdição e que possuem processos judiciais contendo armas de fogo pertencentes à corporação, autorização para que as armas fossem devolvidas às instituições.

O pleito do assessor militar do TJGO obteve parecer favorável do juiz Donizete Martins de Oliveira, auxiliar da CGJGO, e acolhimento por parte do corregedor-geral, que determinou expedição de ofício circular a todos os magistrados do Estado atuantes na esfera criminal do primeiro grau de jurisdição para que prestassem as informações devidas sobre as armas de fogo aptas à devolução para as instituições policiais. Fonte: TJGO