Coordenadoria da Mulher do TJGO realiza campanha contra violência doméstica no feriado de Carnaval

A Coordenadoria Estadual da Mulher do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, juntamente com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (Prefeitura de Goiânia – SMPM – GO), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Goiás (ABRASEL), realizarão ações no feriado de Carnaval. O conteúdo dessas campanhas será voltado para o enfrentamento e combate à importunação sexual e a violência doméstica e familiar.

Os objetivos dessas ações é conscientizar a população sobre a violência que as mulheres sofrem e, para isso, serão divulgadas informações e orientações com canais de teleatendimento para as mulheres.

Sobre a campanha de Importunação Sexual, os leques foram e serão distribuídos da seguinte forma: No dia 15 de fevereiro de 2020, nos blocos de pré carnaval que ocorreram na cidade. O público era de mais de 100 mil pessoas.

No dia 21 de fevereiro, em parada dos veículos em posto da Polícia Rodoviária Federal no município de Hidrolândia, durante a manhã e tarde. E, no dia 25 de fevereiro, no bloco “Não é Não”, em que são esperadas 10 mil pessoas.

Já na campanha sobre a Violência Doméstica e Familiar contra mulheres, serão distribuídos cartazes nos bares e restaurantes de Goiânia que fazem parte da ABRASEL, nos órgãos públicos e nas instituições parceiras do projeto. Também há a previsão de distribuição nos Juizados Especiais de Violência Doméstica e Familiar nas comarcas do interior do estado.

Se os juízes do interior tiverem interesse no material, podem enviar um e-mail para a Coordenadoria solicitando a impressão: [email protected] (Centro de Comunicação Social do TJGO).