Conselheira federal Ariana Garcia compõe comissão de arguição dos candidatos ao quinto do TRF3

A conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Ariana Garcia, compôs a comissão de arguição dos candidatos ao Quinto Constitucional do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3). A sessão ocorreu no último domingo (10), na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília.

A função da comissão consiste em entrevistar os candidatos por meio de 15 perguntas, sendo concedidos 3 minutos para a apresentação inicial de cada um e mais 3 minutos para responder cada pergunta. Este formato proporciona uma avaliação completa das capacidades, conhecimentos e competências dos candidatos ao TRF3, analisa Ariana.

A comissão também foi composta pelo procurador geral da OAB e presidente dos trabalhos, Ulisses Rabaneda, pela conselheira federal de Alagoas, Cláudia Lopes Medeiros, e pelo conselheiro federal do Paraná, José Augusto Noronha.

Escolhidos

Na primeira listagem, decorrente da aposentadoria voluntária do desembargador federal Newton De Lucca – Edital n. 005/2023 –, foram escolhidos os advogados Marcos Moreira de Carvalho, Luciani Coimbra de Carvalho, Verônica Abdalla Sterman, Fernando Olavo Saddi Castro, Claudia Bossay Assumpção Fassa, e Luiz Henrique Volpe Camargo.

Na segunda lista, correspondente ao Edital n. 006/2023, decorrente da criação de cargo de Desembargador Federal pela Lei n. 14.253/2021, os advogados escolhidos foram: Luiza Nagib, Gabriela Shizue Soares de Araújo, Mário Luiz Delgado Régis, Rita Maria Costa Dias Nolasco, Rodrigo Dalpiaz Dias, e Ademar Chagas da Cruz.