Congresso goiano discute o papel do Direito Previdenciário na sociedade

O Instituto Goiano de Direito Previdenciário (IGDP) realizará, desta quinta-feira (22) até sábado (24), o 4º Congresso Goiano de Direito Previdenciário. A programação de palestras, com base no tema “O papel propulsor do Direito Previdenciário na sociedade”, contará com a presença de renomados juristas. O evento será realizado no K Hotel, localizado Avenida Deputado Jamel Cecílio, no Jardim Goiás, em Goiânia.

Nesta quinta-feira (22), o congresso terá início às 8h com o credenciamento dos participantes, seguido de solenidade de abertura. Às 9h20, será realizada conferência na qual serão discutidas as reformas previdenciárias estabelecidas. As palestras seguem até às 12h20, quando haverá intervalo para almoço. Os trabalhos científicos serão retomados às 14h30, com discussões a respeito da prática previdenciária, envolvendo outras temáticas específicas.

A programação do primeiro dia de evento está prevista para ser encerrada às 18h. Na sexta-feira (23), o evento continuará, iniciando-se às 8h e com término previsto para às 20h. No último dia do congresso, sábado (24), os debates terminam às 11h30 com a conferência de encerramento: “Exercitando a Futurologia, analisando o histórico até o presente momento, o que podemos esperar da Previdência Social do Brasil?”.

Organização

A coordenação científica do evento está sob a responsabilidade do diretor do IGDP Djovini Oliveira; do ex-presidente do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) Mauro Luciano Hauschild; e dos professores Wagner Balera e Theodoro Vicente Agostinho. O congresso é destinado a advogados, juízes, procuradores, defensores públicos, professores, acadêmicos, servidores públicos, gestores, entre outros.

As inscrições ficam abertas até esta quinta-feira (22) e podem ser feitas exclusivamente pelo site www.cgdp.org.br, onde também se encontram as instruções para pagamento. Para associados do IGDP, a inscrição custa R$ 330, e para não associados o valor é de R$ 390. Mais informações podem ser obtidas por meio do contato eletrônico cgdpgo@gmail.com.