Confirmados palestrantes do V Congresso Regional de Procuradores de Estado da Região Centro-Oeste e Tocantins

Já estão confirmadas a participação de palestrantes de prestígio no cenário jurídico nacional no V Congresso Regional de Procuradores de Estado da Região Centro-Oeste e Tocantins, que será realizado nos dias 5 e 6 de maio em Goiânia. O evento é coordenado pela Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg).

O procurador do Estado Rafael Arruda, presidente da Comissão Científica do evento, avisa que participarão do congresso Cristiana Fortini, presidente da Comissão de Direito Administrativo da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB/MG) e diretora do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA), e Joel de Menezes Nieburh, doutor em Direito Administrativo pela PUC de São Paulo e mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Murilo Francisco Centeno, procurador do Estado do Tocantins, Marcos Nóbrega, professor da Faculdade de Direito do Recife, e Onofre Batista, professor de Direito Público da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-doutor em Direito pela Universidade de Coimbra, também estão na lista dos palestrantes do Congresso.

“Os palestrantes, nomes importantes do cenário jurídico nacional, abordarão temas atuais, de interesse prático e relevantes para a Advocacia Pública dos Estados. Em tempos de crises e dificuldades financeiras e orçamentárias, a Advocacia de Estado é cada vez mais convocada a construir soluções e alternativas à superação dos grandes problemas da Administração, pelo que temos de estar preparados para as grandes missões de interesse público”, destaca Rafael Arruda, Procurador-Chefe da Procuradoria Administrativa da PGE-GO, Diretor do Instituto de Direito Administrativo de Goiás (IDAG), professor-convidado da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Mestre em Ciências Jurídico-Econômicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (Portugal).