Condenado envolvido em tráfico internacional de entorpecentes

O Ministério Público Federal em Rio Verde (MPF/GO) conseguiu a condenação de Georgenes Evangelista da Silva pela prática do crime de tráfico de entorpecentes, nas penas do artigo 33 c/c 40, inciso I, da lei 11.343/2006 – Lei de Drogas.

De acordo com a denúncia do MPF/GO, em fevereiro de 2015 – no km 95 da rodovia BR-364, município de Jataí/GO, localizado no sudoeste do estado e distante 327 quilômetros de Goiânia –, o acusado foi flagrado por policiais militares, transportando cerca de 66 (sessenta e seis) kg de maconha, divididos em 71 tabletes de plástico.

A droga foi trazida do Paraguai, na fronteira com o estado de Mato Grosso do Sul, acondicionada em compartimentos ocultos do veículo que conduzia, especialmente preparados para dificultar a ação policial. O veículo utilizado para a prática criminosa havia, ainda, sido roubado em Natal/RN, tendo sua placa trocada e seu documento falsificado.

Na decisão, o juiz federal Eduardo de Melo Gama, da Vara Única de Jataí, condenou Georgenes Evangelista da Silva à pena de sete anos, dois meses e 12 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, e 650 dias-multa, cada dia em valor equivalente a 1/30 (um trigésimo) do salário-mínimo vigente à época dos fatos. Fonte: MPF-GO