Comissão Nacional de Segurança dos Magistrados se reúne em Goiânia nesta sexta

Em menos de uma semana após o atentado sofrido pelo juiz Átila Naves Amaral, a Comissão de Segurança dos Magistrados da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) se reúne, a partir das 14 horas, desta sexta-feira (25), em Goiânia. A reunião contará com a presença de magistrados de todo País e será na sede da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego). A AMB congrega 14 mil juízes do Brasil.

Na ocasião, também será proferida a palestra Técnicas de Entrevista e Análise de Veracidade com o especialista Maurício Viegas, que atuou na elaboração do Diagnóstico de Nacional de Segurança do Poder Judiciário e exerceu a chefia da Seção de Segurança Interna do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Este estudo comprovou que Goiás é o 5º estado no ranking brasileiro de tribunais de Justiça com mais magistrados ameaçados no Brasil.

O juiz Átila Amaral foi vítima de tentativa de latrocínio ocorrido no último domingo, 20, em Goiânia. Na ocasião, a Asmego manifestou solidariedade ao magistrado e defendeu maior investimento em segurança pública no estado.