Começa dia 5 de janeiro o prazo de inscrições para o concurso para Polícia Penal de Pernambuco

A Secretaria de Ressocialização de Pernambuco (Seres) abre, a partir de 5 janeiro, as inscrições para o concurso para Polícia Penal PE. São oferecidas 200 vagas para o cargo de policial penal, além de cadastro de reserva. O período de inscrição prossegue até 4 de fevereiro. A banca organizadora do certame é o Cebraspe.

Para se candidatar à carreira de policial penal do Estado de Pernambuco é exigido nível superior em qualquer área, além de carteira nacional de habilitação (CNH) na categoria B.

A remuneração inicial da carreira é de R$ 3.900, sendo composta pelo vencimento-base de R$ 1.950 mais a gratificação de risco por função.

Distribuição das vagas

O edital de abertura somente confirma as 200 vagas imediatas e traz a distribuição por sexo e modo de concorrência, sendo 175 vagas para homens; 14 vagas para mulheres; 10 vagas para homens com deficiência e 1 vaga para mulher com deficiência.

Provas em abril

Os candidatos ao concurso Polícia Penal PE serão avaliados por diversas etapas, a começar pelas provas escritas objetiva e discursiva. Os exames estão marcados para serem aplicados no dia 10 de abril.

Os candidatos vão responder a 60 questões na prova objetiva, sendo: 20 de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos. As questões possuem caráter eliminatório e/ou classificatório. Já a discursiva consistirá na redação de texto dissertativo.

O concurso Polícia Penal PE ainda contará com outras etapas de seleção, sendo elas: exames médicos; exames de aptidão física; avaliação psicológica; e investigação social. Com informações do CorreioWeb