Visto negado sete vezes. É possível reverter?

Respondendo a uma pergunta de um cliente, via chat dowiteradvogados.com

Foi-me negado um visto americano sete vezes e eu tinha todo o necessário para obter um visto de visitante. O que eu faço?

Você obviamente não tinha a única coisa que um funcionário consular dos EUA estava procurando: falta de intenção de imigrar. Provavelmente, você não conseguiu convencer o agente consular de que realmente você só iria a turismo, ou seja, seus vínculos com o Brasil não são fortes suficientes para garantir que você retornará ao país depois de sua viagem a turismo.

Se suas negativas foram para o código do INA 214 (b), suas probabilidades de conseguir um novo visto no futuro são boas, desde que comprove que tem fortes razões para voltar ao seu país de origem. Sempre orientamos os clientes que chegam até nós com várias negativas, a não solicitar o visto até que estejam com os vínculos fortalecidos. Existem várias formas de comprovar vínculos, tais como: declaração de IR, empresas, emprego, faculdade, etc. Outro fator que também leva a negativas é a postura e apresentação do candidato na entrevista, uma boa assessoria e orientação neste sentido faz toda a diferença.

Agora, se o motivo das negativas foi pelo artigo do INA 212 (a) (6) (C) (i) que é por fraude, suas chances foram reduzidas, desista agora, pois você nunca será admitido nos EUA como visitante neste momento. Isso acontece quando há fraude em documentos ou em informações prestadas no DS-160. Neste caso, será necessário fazer um processo de Pedido de Waiver, para tentar corrigir o erro e reverter a situação.

O fato de você ter tentado sete vezes obter um visto de visitante nos EUA é indicativo de que suas próprias palavras ou informações claramente não são suficientes. A solicitação de visto de visitante nos EUA não é como a loteria: quanto mais vezes você jogar, maiores serão suas chances de ganhar.

Exatamente o oposto. Sete negações indicam que você está desesperadamente desesperado para chegar aos EUA.

Mara Pessoni

Law Offices of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.