Um titular do visto B1 pode começar um negócio nos EUA?

O visto B1 é indicado para viagem de negócios para os EUA.

Aqui estão as restrições associadas aos vistos B1:

  • Você deve estar vindo para os EUA por um tempo curto e definido. E você deve ter a capacidade de provar suas intenções, bem como o período de tempo que você planeja ficar. Você pode fazer isso fornecendo provas de seu vôo de retorno para seu país de origem, mostrando que você possui propriedade de imóveis ou empresas em seu país de origem ou que possui laços familiares com seu país de origem.
  • Você deve estar vindo para os EUA para se envolver em atividades comerciais. Os tipos de atividades que incluem reuniões de negócios, consultoria com associados, conferências de atendimento ou opções de pesquisa para iniciar um negócio nos EUA.
  • Você NÃO pode obter nenhum salário de uma empresa dos EUA. Enquanto você certamente é capaz de realizar negócios, você NÃO pode ser pago por nenhuma empresa dos EUA por seu tempo ou serviços.

Em suma, certamente há limitações que tornariam difícil iniciar um negócio enquanto você visita os EUA por um curto período de tempo. Seria melhor consultar um advogado de imigração sobre qual a melhor solução de visto para sua situação específica.

Law Offices of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.