Tive um visto rejeitado e nem olharam meus documentos

Muito antes de sua entrevista na Embaixada/Consulado a imigração já fez uma verificação completa do seu DS-260 e analisou todas as suas informações.

Mas não se engane. Se, por meio de uma “verificação de antecedentes completa”, você estiver pensando em pessoas visitando armários de arquivamento, verificando as casas dos solicitantes de visto no Google Earth e visitando amigos, parentes e empregadores, não.

A forma de investigar da imigração vai muito além disso.

Mas qualquer aplicativo inserido no sistema consular dos EUA é automaticamente vinculado a toda a história anterior do solicitante com o Estado, com o DHS e com qualquer outra agência do governo dos EUA que o tenha encontrado e que compartilhe dados com o sistema consular: todos eles. Esses links e as informações que eles fornecem estão disponíveis para o funcionário consular que conduz a entrevista.

Redes sociais também são fontes preciosas de informações a serem investigadas, bom como o site da Receita Federal.

Mara Pessoni
Law Office of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.