Qual a maneira mais fácil de se obter um visto para os Estados Unidos?

Não há uma solução rápida e fácil quando se trata de obter um visto. No entanto, dependendo das suas qualificações e outros detalhes sobre a sua situação, há uma variedade de vistos para escolher.

Aqui está um esboço básico para cada tipo de visto:

  • H-1B – ideal para trabalhar temporariamente ou para uma ocupação especializada
  • H-2B – destinado a emprego temporário e sazonal
  • E-2 – uma solução para pessoas que planejam investir em uma empresa nos EUA, desde que tenha dupla nacionalidade, sendo a segunda cidadania de algum país que tenha o acordo com os EUA.
  • L-1 – uma opção se você executivo de alguma empresa multinacional ou for proprietário de uma empresa aqui no Brasil e estiver interessado em abrir filial nos EUA.
  • J-1 – se você estiver interessado em ser um estudante de intercâmbio.
  • F-1 – para estudantes em geral.
  • EB-5 – outra solução para os interessados ​​em ser um investidor estrangeiro, este visto é um Green Card direto e exige investimento em projetos aprovados pelo Governo Americano.
  • O – ideal para pessoas com “habilidades excepcionais”, tais como cientistas, pesquisadores, etc.

Cada tipo de visto tem requisitos muito específicos. Como o processo pode ser entediante e desanimador, é melhor confiar na experiência de um advogado de imigração. Um advogado pode ajudá-lo a identificar o caminho apropriado com base em suas habilidades e qualificações. Se você realmente quiser economizar tempo, certifique-se de que a aplicação seja feita corretamente na primeira vez – um advogado pode ajudar a simplificar esse processo.

Mara Pessoni

Law Office of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.