Quem pode aplicar para o Visto E2?

Quem pode aplicar para o Visto E2? Visto para investidores que possuem cidadania de um dos 80 países com tratado comercial específico com EUA (Itália, Paraguai, Alemanha, entre outros). O Brasil não faz parte deste grupo.

O E2 é um visto temporário que permite que empreendedores estrangeiros morem nos EUA investindo uma quantia substancial em um negócio no país, seja ele novo ou já existente.

O cônjuge e filhos dependentes de até 21 anos também ganham permissão, sendo que as crianças podem frequentar as escolas públicas ou privadas normalmente, como um americano. Já o cônjuge pode obter permissão de trabalho para realizar qualquer atividade profissional. Vale ressaltar que o investidor em si precisa se dedicar ao negócio que está investindo, gerenciando e supervisionando a sua operação.

A duração do visto é de dois a cinco anos dependendo da nacionalidade do solicitante. De qualquer maneira, o visto pode ser renovado indefinidamente enquanto o negócio estiver ativo e atendendo aos requisitos do Departamento de Imigração.

O brasileiro que for cidadão de outro país que compõe o tratado (Itália, por exemplo) pode aplicar para este visto.

Importante salientar que este visto não permite que o aplicante se torne cidadão americano, mas a residência permanente (Green Card), pode ser renovada indefinidamente, desde que cumprindo todos os requisitos.

Observação Importante: É possível aplicar para o Visto E-2 investindo em franquias sólidas nos EUA.

Law Offices of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.