Pesquisa aponta que americanos apoiam plano de imigração de Biden

Sessenta por cento dos americanos apontam, em uma nova pesquisa de opinião, que concordam com um caminho de oito anos para a cidadania para imigrantes indocumentados.

De acordo com a pesquisa Politic/Morning Consult divulgada no dia 24 de fevereiro passado, 32% dos eleitores registrados “apoiam fortemente” um caminho de oito anos para a cidadania, enquanto outros 28% “apoiam de certa forma”. 24% se opõem a tal caminho, dos quais 14% se opõem “fortemente”, 16% não tinham opinião.

O levantamento ocorre em um momento em que os democratas enfrentam uma batalha difícil para levar o plano de Biden até a linha de chegada.

A imigração tem sido o terceiro obstáculo da política, com legisladores no Congresso declarando há anos que querem aprovar uma reforma abrangente da imigração, apenas para fracassar devido a brigas partidárias.

O projeto de lei democrata visa fornecer um caminho para a cidadania para os jovens trazidos para os EUA por seus pais quando crianças, conhecidos como “dreamers”, permitem que os trabalhadores rurais imigrantes e aqueles com Status de Proteção Temporária (TPS) rapidamente ganhem green cards e permite que imigrantes sem documentos obtenham green cards após cinco anos.

Cada um dos grupos poderia tentar obter a cidadania três anos após receber seu green card.

A pesquisa mostra que outros aspectos do projeto de lei, além do caminho para a cidadania, também têm o apoio da maioria dos americanos, incluindo o fornecimento de financiamento para processar o acúmulo de pedidos de asilo, em 51%, estabelecendo infraestrutura de processamento para refugiados na América Central – 54% – e fornecendo financiamento para mais juízes de imigração, em 53%.

Apesar do apoio, espera-se que a Casa Branca tenha dificuldade em ganhar votos do Partido Republicano para o pacote, que vários legisladores republicanos já criticaram como um esforço para reverter as políticas do governo Trump.

A pesquisa Politic / Morning Consult entrevistou 2.013 eleitores registrados de 19 a 22 de fevereiro e tem uma margem de erro de 2%.

Fonte: https://thehill.com/

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.