Perguntas frequentes sobre imigração para os EUA

Essa coluna foi criada com o objetivo de orientar imigrantes e não imigrantes que pretendam ir para os Estados Unidos. O propósito é instruir sobre todas as nuances de vistos. Jamais deverá ser considerada uma consultoria jurídica; ao leitor é livre a decisão de consultar um advogado de imigração.

Para iniciar, vou responder algumas perguntas frequentes que chegam ao escritório sobre imigração. Leia abaixo:

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE IMIGRAÇÃO PARA OS EUA

É possível conseguir um Green Card casando com um portador de Green Card?

Quando uma pessoa (não residente) se casa com outra pessoa (residente), a pessoa não residente será elegível para um visto de imigrante (Green Card) na categoria Relativo Imediato.

Anos atrás, isso realmente se tornou um negócio. Pessoas que queriam se tornar residentes permanentes nos Estados Unidos, costumavam se casar com uma pessoa que já era residente. E, uma vez que conseguiam obter a cidadania, eles proclamavam o divórcio e ambos cada um seguia suas próprias direções.

 

Por que alguém apenas concorda em se casar por alguns anos?

Então, aqui é um não residente usa para fazer um acordo sobre o pagamento de quantia específica de dinheiro para um parceiro residente para se casar por um período de tempo limitado (1-3 anos aproximadamente). Então, as pessoas começaram a tomar isso como uma empresa para ganhar dinheiro. Isso é um crime e sendo descoberto pelos agentes de imigração, o portador do Green Card poderia perder sua condição de residente permanente, ser preso e até deportado, enquanto o não residente seria deportado.

Por conta disso uma nova lei foi aprovada, pois vários pedidos de casamento foram submetidos. E, também muitos casos de divórcio foram arquivados. De acordo com a nova lei, não residente quando se casa com um residente, em vez de obter “residência permanente”, eles receberão “residência condicional”. A “residência condicional” dura 02 (dois) anos (período experimental). Não há limite numérico para a apresentação de pedidos de casamento. Mas, leva muito tempo em um processo de aplicação, em média, de 1 a 3 anos a mais do que se o petitioner fosse um cidadão.

Na maioria das formas, um residente condicional tem os mesmos direitos que um residente permanente. Ele ou ela pode viajar dentro e fora dos E.U.A., aceita o emprego sem solicitar separadamente uma autorização de trabalho. DIFERENÇA PRINCIPAL, é que, a residência condicional será expirada após 2 anos. E, precisa ser transformado em “residência permanente”. NÃO, não pode ser renovado.

 

Como poderá ser feita a alteração de “residência convencional” para “residência permanente”?

À medida que seu período de avaliação está prestes a terminar. Você precisa arquivar para “residência permanente”. Isso requer evidências para o seu casamento em curso. E, somente então você será elegível para receber o Green Card. Sim, leva tempo.

 

Quais são as razões pelas quais o oficial consular de vistos pode rejeitar um pedido de visto de estudante?

Existem várias razões pelas quais um oficial de vistos pode rejeitar um visto de estudante. Tais como:

  • A documentação fornecida pelo requerente de visto está incompleta ou não está a favor de seu pedido.
  • Há razões para acreditar que o candidato está planejando imigrar permanentemente e está usando o visto de estudante para isso.
  • O candidato remeteu no sistema como uma ameaça à segurança e agora está sendo negada a entrada.
  • O candidato não fornece provas suficientes de planejamento para retornar ao seu país de origem no final do período de estudo.
  • O funcionário consular está preocupado com os meios financeiros do estudante e sua capacidade de se sustentar e pagar o custo de seus estudos.
  • A falta de credenciais acadêmicas e conhecimento geral no campo que você deveria obter um diploma também pode ser uma causa potencial, mas não tão frequentemente quanto acima.

E, finalmente, lembre-se de que os oficiais consulares também são humanos e seus gostos e desgostos podem corromper seu julgamento. Eles veem milhares de candidatos todos os anos, centenas a cada semana, mais de cem por dia. Um comportamento suspeito ou linguagem corporal os colocaria em alerta e você poderá ter seu visto negado.

Sua melhor aposta é ter um histórico limpo, uma boa credencial acadêmica, documentação completa, recursos financeiros para o período que você planeja estudar e uma atitude convincente sobre o seu desejo de retornar ao seu país de origem no final de seus estudos. Além disso, uma linguagem corporal neutra, mas confiante e uma voz clara e uma postura educada definitivamente melhorarão suas chances.

 

Law Offices of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.