Parentes podem patrocinar vistos de visitante ou estudante para os Estados Unidos?

Existe alguma razão por trás da rejeição de um visto de visitante ou visto de estudante, mesmo se seus parentes o patrocinarem?

Uma grande preocupação para os funcionários consulares dos EUA não é que um solicitante de visto possa falir e deixar de pagar suas contas, passar fome e não ter onde ficar nos EUA, mas é que o solicitante se esqueça de ir para casa novamente. Ter um “patrocinador” que esteja disposto a manter e apoiar o visitante por algum tempo aumenta em vez de reduzir essa preocupação. O que é necessário é uma razão totalmente convincente para viajar tão longe por alguma razão específica, bem como uma razão convincente para voltar para casa. Ou seja, tão importante quanto comprovar que se tem dinheiro para se manter nos EUA durante um determinado período é comprovar os fortes vínculos com o Brasil que o fará voltar ao país.

Eu estou estudando nos EUA há 4 anos. Se eu solicitar a cidadania dos EUA, algum desses 4 anos será contado para o meu processo?

Para solicitar a cidadania dos EUA, você deve primeiro obter um Green Card (também conhecido como residência permanente). Depois de ter um Green Card por 5 anos (em alguns casos 3) e atender a determinados critérios, você pode se inscrever para obter a cidadania dos EUA. Um visto de estudante é um visto temporário (não imigrante). Não há caminho para um Green Card diretamente de um visto de estudante. Suas opções principais são solicitar um Green Card por meio de um empregador, membro da família ou investimento. A rota do empregador – você precisa encontrar um emprego com um empregador que esteja disposto a patrociná-lo para um visto de trabalho como o H1B. Uma vez que você está em um visto como o H1B, o empregador pode iniciar seu processo de Green Card. Quanto tempo o seu processo demora depende do seu país de nascimento, a categoria de habilidade que o seu papel se enquadra (EB2 vs EB3) e alguns outros fatores.

Estamos tentando mandar nosso filho para os EUA para estudar com seus avós que moram lá, mas eu estava pesquisando on-line e descobri que, se você tem parentes nos EUA, eles rejeitam seu visto. Podemos esconder essa informação?

Quando você se comunica oficialmente com qualquer parte da burocracia dos EUA para obter vistos, você precisa ser claro, inequívoco, honesto e confiável. Em outras palavras, diga a verdade.

O fato de você ter um parente nos EUA não é motivo de negativa automática, desde que eles estjam legais. A questão é que você tem que comporvar laços que são significativos o suficiente no seu país de origem que impedem você de imigrar ilegalmente.

Entre com um plano. Se necessário, anote o plano e leve-o consigo. Vá preparado com papelada pronta. Conheça o visto para o qual você está se candidatando. Eu estou supondo que você está aplicando para um visto de estudante internacional de F1. Neste caso, a Escola é a detentora do seu visto e você tem apoio financeiro de pais ou parentes. O visto de estudo F1 ou J1 NÃO é um visto de imigrante. É um visto de não-imigrante.

Se o funcionário consular começar a falar e fizer perguntas sobre seus planos de imigração, você responderá de alguma forma como a seguinte:

“Eu solicitei um visto de não-imigrante. Meus planos não incluem imigração. Eu gostaria de explicar os detalhes do meu plano.”

Esse tipo de resposta tem como premissa que eles talvez digam algo como: “Não, isso não é necessário”. No entanto, eles podem estar interessados, então você deve estar preparado para falar se quiser ouvir mais. Geralmente, o que pode acontecer aqui, como é a natureza humana, eles podem recuar e dizer algo: “Não é necessário. Eu tenho todas as informações que preciso”. Demonstrar confiança e jamais mentir numa entrevista faz toda a diferença numa aprovação ou não de um visto.

Alguém pode se casar com um visto B1 / B2 nos EUA?

Sim, qualquer um que seja livre para se casar (e tenha evidência apropriada disso) é bem-vindo para se casar nos EUA. Porém há alguns detalhes que devem ser considerados: Você pode casar, mas não é aconselhável que faça isso de caso pensado ao sair do Brasil, pois denota fraude. Se você está indo para os EUA para se casar, o correto é pedir um Visto K-1 de noiva (o), o qual te dará 90 dias nos EUA para se casar e pedir sua alteração de status.

Mas você pode se casar e retornar ao Brasil e entrar com um processo de imigração por casamento (Visto CR1) e aguardar aqui no Brasil sua entrevista de imigração no Consulado do RJ, este processo pode levar até 15 meses.

Para um visitante em um visto B1 / B2 se casar com um cidadão americano ou residente e permanecer nos EUA é onde as coisas podem ficar complicadas. Após o casamento, o visitante pode solicitar um ajuste de status ao de um imigrante legal. Isso pode ser um problema se o casamento acontece tão perto da data de chegada da pessoa que parece ao USCIS que a obtenção do B1 / B2 foi uma manobra deliberada para evitar a fila do processo de visto de cônjuge, e ajuste pode ser recusado.

Law Offices of Witer DeSiqueira

Fonte: www.witeradvogados.com/chat

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.