Eu me qualifico para o visto EB-1?

Cidadãos estrangeiros com um visto baseado em emprego de terceira preferência (EB-3) podem melhorar seu status se qualificando para um visto baseado em emprego de segunda preferência (EB-2). A categoria EB-2 pode ser alcançada se o candidato adquirir experiência profissional adicional ou um diploma de nível superior. Depois disso, os estrangeiros com vistos EB-2 podem tentar se qualificar para a categoria de visto de primeira preferência baseado em emprego (EB-1). Embora seja possível adquirir o EB-1, os requisitos para isso são mais do que simplesmente um diploma melhor e mais experiência, como foi o caso da mudança para o EB-2.

Este artigo explica as qualificações para a categoria de habilidade extraordinária EB-1 com foco nas três subcategorias para ela.

Pessoas de habilidade extraordinária – EB-1 (a)

EB-1 (a) é para profissionais que possuem habilidade extraordinária em educação, ciências, negócios, artes ou atletismo. O candidato estrangeiro deve ter recebido aclamação internacional ou nacional para se qualificar para esta categoria. Deve haver documentação extensa como evidência para as realizações do candidato no campo.

Esta categoria não precisa de oferta de emprego; o candidato pode auto-peticionar. No entanto, o candidato precisará trabalhar em sua área de especialização.

Professores e pesquisadores destacados – EB-1 (b)

EB1 (b) é para professores e pesquisadores de destaque. O nível de qualificação para EB1 (b) é relativamente mais baixo do que EB1 (a). No entanto, EB-1 (b) exige que o candidato tenha reconhecimento internacional por suas realizações em um campo acadêmico específico.

O candidato estrangeiro deve ter pelo menos três anos de experiência como pesquisador ou professor. Ele ou ela também deve ser patrocinado por um instituto de ensino superior, universidade ou empregador privado com um mínimo de três pesquisadores em tempo integral. Além disso, o empregador privado deve ter alcançado realizações nas respectivas áreas que estão documentadas. Os candidatos podem tornar sua petição forte, fornecendo evidências objetivas e abrangentes de suas realizações.

Gerentes e executivos multinacionais – EB1 (c)

EB1 (c) é para executivos e gerentes multinacionais. Também é semelhante em muitos aspectos aos requisitos de qualificação para a classificação do visto de não-imigrante L-1A. O candidato deverá ter trabalhado fora dos Estados Unidos por no mínimo um ano como executivo ou gerente nos últimos três anos a partir do momento de sua aplicação por uma organização que seja de alguma forma relacionada à empresa americana que patrocinará o estrangeiro para se qualificar para esta subcategoria. Além disso, o candidato deverá trabalhar para a empresa norte-americana em funções executivas ou gerenciais.

Fonte: https://discuss.ilw.com/

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração