Estados Unidos dobram a quantidade de vistos de trabalho para o próximo ano

Em um ano normal, existem 140.000 Green Cards com base no emprego disponíveis. No entanto, 2020 não foi um ano normal e mais de 150.000 parentes de cidadãos americanos e titulares de Green Card não puderam imigrar porque as embaixadas dos EUA no exterior foram fechadas devido à pandemia.

A cada ano, há uma cota de Green Card de 226.000 famílias. Se isso não for alcançado, o número restante é transferido para Green Cards com base em empregos disponíveis para o ano seguinte. Isso significa que, a partir de 1º de outubro de 2021, haverá mais de 290.000 Green Cards baseados em empregos disponíveis, mais do que o dobro do que está disponível em um ano normal.

Esta é uma ótima notícia para empregadores e funcionários estrangeiros. Os titulares de Green Card baseados em empregos têm status de residente permanente. Eles podem viajar livremente dentro e fora dos Estados Unidos, seus cônjuges e filhos solteiros com menos de 21 anos podem trabalhar nos Estados Unidos e seus filhos podem acessar o sistema escolar dos Estados Unidos.

Os Green Cards baseados em empregos se dividem em cinco seções de preferência:

O USCIS define trabalhadores EB-1 como aqueles com “habilidades extraordinárias nas ciências, artes, educação, negócios ou atletismo; Professores e pesquisadores destacados; ou Certos gerentes e executivos multinacionais.

Os trabalhadores EB-2 são profissionais que trabalham em empregos que exigem a obtenção de um grau de Mestre dos EUA ou superior ou seu equivalente ou têm uma Isenção de Interesse Nacional (NIW), e os trabalhadores EB-3 são qualificados, não qualificados ou outros profissionais. EB-4 e EB-5 são categorias menos comuns. EB-4 inclui uma variedade de imigrantes especiais (Religiosos) e EB-5 são investidores imigrantes.

Se você atender aos requisitos de elegibilidade do Green Card com base no emprego, este é o ano para se inscrever.

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração