Consulado Brasileiro em Miami suspende serviços de emissão de documentos

O Consulado-Geral do Brasil em Miami informa que, devido à pandemia do coronavírus, os serviços de emissão de documentos pelos Correios estão suspensos até que o atendimento ao público seja retomado.

“Em razão da crise sanitária provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), o Consulado-Geral do Brasil em Miami esclarece que, enquanto permanecer fechado ao público, os serviços pelos Correios estão suspensos”.

O consulado informa que os envelopes que já foram enviados pelo Correio permanecerão guardados em segurança e serão processados e devolvidos após a retomada do atendimento.

“O Consulado continuará atendendo somente casos emergenciais. Para isso, envie e-mail para “[email protected]”, com as palavras “ATENDIMENTO EMERGENCIAL” no campo “assunto”, texto curto justificando a emergência, e documentos que comprovem essa situação excepcional, além de dados de contato. A pertinência dos pedidos será avaliada, caso a caso, pela autoridade consular”.

Law Office of Witer DeSiqueira

Fonte: www.acheiusa.com

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.