Colégio de Diretores de Escolas dos MPs do Brasil reúne-se em Goiânia a partir de hoje

O Ministério Público de Goiás sediará a partir desta quinta-feira (5/5) a segunda reunião ordinária de 2016 do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP). O encontro, organizado pela Escola Superior do MP-GO, reunirá os diretores e representantes das Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento (Ceafs) do MP brasileiro para discutir assuntos relacionados ao aprimoramento da atuação institucional. O evento, que prosseguirá até sexta-feira (6/5), será realizado na sala do Colégio de Procuradores de Justiça (sala 201), no edifício-sede.

Entre os temas que serão tratados na reunião está a realização do encontro nacional em Minas Gerais e do seminário internacional. Também haverá discussões nas comissões do CDEMP e um balanço das ofertas de cursos conveniados. A programação prevê ainda, no dia 6, pela manhã, a apresentação de dois projetos do MP-GO: o Portal de Apoio à Investigação (PAI), a cargo do coordenador do Centro de Inteligência, José Carlos Miranda Nery Júnior, e as ações planejadas para execução dos Planos Gerais de Atuação (PGAs) com foco no combate à corrupção, a serem detalhadas pelo coordenador do Gabinete de Planejamento e Gestão Integrada, Bernardo Boclin Borges.

Ainda no dia 6, haverá a apresentação das atividades da Escola Nacional do MP (Enamp) ao colegiado. A reunião da Enamp será realizada junto com o encontro do CDEMP, em programação alternada. Nesse evento, estarão em pauta a elaboração de formulário de consulta para os Ceafs, Escolas e Fundações do MP visando fundamentar o projeto pedagógico da Enamp; a definição de temas e palestrantes do seminário internacional; a apresentação de parcerias e projetos em ensino a distância (EaD) e a organização de uma revista (consulte aqui a programação).

O procurador-geral de Justiça de Goiás, Lauro Machado Nogueira, fará a abertura do evento nesta quinta-feira (5/5), às 14 horas, juntamente com o presidente do CDEMP, o procurador de Justiça André Mauro Lacerda Azevedo, e a diretora da ESMP, Ana Paula Antunes Vieira Nery. Fonte: MP-GO