O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, conduziu, nesta sexta-feira (1º), a solenidade de posse da desembargadora Rozana Fernandes Camapum, escolhida pelo critério de antiguidade em sessão do Órgão Especial do TJGO, realizada no dia 14 de fevereiro. A nova desembargadora ocupa vaga aberta com a aposentadoria voluntária do desembargador Carlos Hipólito Escher.
O chefe do Poder Judiciário estadual, desembargador Carlos França, parabenizou a nova desembargadora e ressaltou que a magistrada engrandecerá a Corte de Justiça goiana. “Seja muito bem-vinda. Com sua experiência e dedicação, nosso Tribunal, que é duplo diamante, ficará ainda mais forte e atuante”, ressaltou, ao destacar que a posse da desembargadora Rozana Camapum completa a composição de 78 desembargadores do TJGO.
“Temos um brilhante quadro de magistrados que prestam excelente serviço à sociedade, além de servidores que se empenham para que o Poder Judiciário estadual seja um dos mais eficientes do país”, pontuou o presidente do TJGO.
Conforme a desembargadora Rozana Camapum, sua jornada profissional foi impulsionada pela importância que seus pais, Vilanir Camapum e Julieta Fernandes, dedicavam aos estudos. Ela falou de sua infância na cidade de Uruaçu, Região Norte de Goiás, onde viveu até os 14 anos, quando veio para Goiânia dar continuidade à sua formação escolar.
“Assumo o cargo de desembargadora ciente da imensa responsabilidade que isso representa. E espero que esse cargo não seja apenas o reconhecimento de minha trajetória, mas também uma oportunidade de contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária”, ressaltou a nova desembargadora, ao agradecer a Deus, ao marido, Euler Souza, e aos seus filhos, Larissa e Emilson Camapum de Souza.
Perfil
Rozana Camapum formou-se em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 1988 e ingressou na magistratura em 1989 como juíza substituta, sendo lotada na comarca de Piranhas. Tornou-se titular na comarca de Formoso, em 3 de setembro de 1991. Foi promovida para a comarca de Mara Rosa em 1992 e, posteriormente, removida para a comarca de Pontalina em 1995. Sua promoção para Goiânia ocorreu em 1997. Na comarca da capital, atuou no 1º Juizado Especial Criminal, 6ª Vara de Família, Sucessões e Cível, 1ª Vara de Família, Sucessões e Cível, 17ª Vara Cível e Ambiental e na 2ª Turma Recursal.
Solenidade
A cerimônia de posse, transmitida pelo canal do TJGO no YouTube, foi realizada no Plenário Desembargador Homero Sabino de Freitas, na sede do TJGO. Também participaram da solenidade, o vice-presidente do TJGO, desembargador Amaral Wilson, o corregedor-geral de Justiça do Estado de Goiás, Leandro Crispim; e o diretor da Escola Judicial (Ejug), desembargador Jeronymo Villas Boas.
Compuseram a mesa diretiva o deputado estadual Cairo Salim, representando o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Bruno Peixoto; o procurador-geral do Estado, Rafael Arruda; o procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra; o defensor público-geral do Estado, Tiago Gregório Fernandes; o procurador-geral do Município de Goiânia, José Carlos Ribeiro Issy, representando o prefeito Rogério Cruz; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara; a diretora do Foro de Goiânia, juíza Patrícia Bretas; o presidente em exercício da Fieg, Emílio Bitar; e a diretora institucional da Asmego, juíza Raquel Rocha Lemos, representando a presidente da entidade, juíza Patricia Carrijo. (Com informações do TJGO)