Calendário de pagamento do IPVA deve ser alterado, afirma presidente da Assembleia

O calendário de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) determinado pelo Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO) deve ser alterado. A informação é do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helio de Sousa (DEM), em entrevista à imprensa em Brasília, onde ele participou do Fórum de Governadores do Centro-Oeste nesta quarta-feira (11).

O presidente lembrou que a opinião pública goiana manifestou contrariedade e indignação quanto a possibilidade de antecipação do prazo para pagamento até maio do ano seguinte. “Todos estamos com dificuldade, a população goiana, o Brasil está em crise, e nós da bancada do Governo, levamos até o governador Marconi Perillo (PSDB) a nossa preocupação. Ele, muito sensível, nos garantiu que esse calendário não será mantido”, revelou.

Segundo o presidente da Casa, o Governo buscará novas alternativas, contudo está descartada a cobrança do IPVA até o mês de maio. “É uma conquista da manifestação da opinião pública que foi forte e respeitosa com o Governo. É dessa maneira que se consegue reverter situações adversas”, salientou.