Buonaduce participa de lançamento da OAB Forte em Catalão

O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, Flávio Buonaduce, participou do café da manhã de lançamento da chapa OAB Forte em Catalão na manhã desta sexta-feira (23). Buonaduce foi acompanhado pelos candidatos a vice-presidente, Júlio Meirelles, Secretária Geral, Patrícia Centeno, diretor  da Casag, Júlio César, conselheiros seccionais, Dyogo Crossara e José Divino Moraes e conselheiro federal Djalma Rezende, além do atual conselheiro federal, Miguel Cançado.

No café da manhã, Buonaduce falou para um público de cerca de 130 pessoas. O candidato elogiou a grande participação de advogados  no evento. Flávio Buonaduce  falou sobre as questões atuais da carreira  advocaticia. “Não podemos mais aceitar que advogados desistam da carreira por não conseguirem se sustentar financeiramente e para superar essas dificuldades é preciso unir a classe”, disse.

O candidato a presidente da subseção de Catalão , José Roberto Campos, afirmou que a presença de Flávio Buonaduce no evento demonstra o comprometimento dele com o futuro da OAB-GO. “Os advogados precisam ver o candidato, ouvir suas propostas e dialogar com ele, e o Flávio é muito atento a isso”, explicou.

O conselheiro federal Miguel Cançado destacou a atuação histórica da OAB Forte à frente da instituição. “Só podemos afirmar que defendemos as prerrogativas dos advogados em Goiás, como efetivamente fazemos, porque temos uma instituição forte. Toda a estrutura que a OAB-GO tem hoje foi conquistada pela OAB Forte”, finalizou.

Ainda em Catalão, Flávio Buonaduce visitou o escritório de Maria Ondina, advogada com mais tempo de atuação na cidade. Maria Ondina declarou seu apoio à OAB Forte para as eleições que ocorrem no próximo dia 27 de Novembro.

Após a visita, os candidatos foram entrevistados em duas rádios de Catalão. Eles responderam a questionamentos sobre a carreira jurídica em Goiás e na subseção e apresentaram suas propostas.

Perguntado sobre os problemas que os advogados em início de carreira enfrentam, Buonaduce falou sobre a proposta anuidade solidária, que oferece isenção do pagamento da primeira anuidade da OAB para advogados que cursaram a faculdade por meio de algum benefício social.

Para auxiliar  os bacharéis com pouca experiência, o candidato apresentou a proposta “Advogando para o advogado “, que já foi implantada em Rio Verde e consiste na disponibilização de um profissional com mais prática para acompanhar o iniciante em situações de rotina da advocacia.

As propostas de Flávio Buonaduce foram construídas por meio do Movimento Observatório da Advocacia Goiana, que percorreu todas as subseções do estado para ouvir as demandas da advocacia.