Audiência Pública em defesa da Justiça do Trabalho será realizada no TRT

Entidades que compõem o Fórum Goiano em Defesa da Justiça do Trabalho vão realizar às 15 horas desta segunda-feira (15/8), uma audiência pública em defesa da Justiça do Trabalho, no auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia.

Assim como os demais Tribunais da Justiça do Trabalho no país, o TRT de Goiás sofreu este ano um drástico corte de 30% nas verbas para despesas de custeio e de 90% nos recursos destinados a investimentos. Além disso, do crédito liberado no mês passado pela Medida Provisória 740, no valor total de R$ 353,77 milhões em favor da Justiça do Trabalho, o TRT goiano recebeu apenas R$ 960.497,00, valor insuficiente para arcar com as despesas de custeio do Tribunal até o fim do ano.

Foi nesse cenário que diversas instituições ligadas à justiça trabalhista se reuniram para criar o Fórum Goiano em Defesa da Justiça do Trabalho, instituições como a OAB-GO, a Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra18), a Associação Goiana de Advogados Trabalhistas (Agatra), o Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO), a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Associação dos servidores da Justiça do Trabalho em Goiás (Asjustego), além da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores do Brasil, Força Sindical e União Geral dos Trabalhadores, dentre outras. O objetivo é realizar várias mobilizações para evitar que a Justiça do Trabalho feche as portas.