Neste sábado (02/12), membros da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas -Regional Goiás (Abracrim-GO), se reuniram no restaurante WE, na Casag, para comemorar o Dia Estadual do Advogado Criminalista. A data foi instituída por meio da Lei Estadual 19.601/2017. Mais de 50 pessoas estiveram presentes à confraternização, entre advogados e familiares.
No evento, o presidente da Abracrim-GO, Alex Neder, ressaltou a importância da união da advocacia goiana e brasileira para enfrentar as demandas que envolvem questões cruciais para melhorar as condições de trabalho dos profissionais e fazer valer as prerrogativas da categoria.
Além de Alex Neder, discursaram a vice-presidente da Abracrim-GO, Lorena Ayres; o diretor de eventos da associação, Gualberto Fleury; o presidente da Comissão de Direito Criminal da OAB de Goiás (Cdcrim), Eder Muniz Porfírio; e o presidente da ESA-GO, Rodrigo Lustosa Victor.
Todos enfatizaram a importância da união da advocacia criminal e destacaram o relevante papel da Abracrim goiana, no esforço de unir a advocacia em busca de melhores condições de trabalho para os criminalistas.
O presidente Alex Neder pontuou que os discursos o emocionaram muito, “pois o reconhecimento de todos os valorosos colegas da importância da Abracrim-GO me deixa muito feliz. É um sentimento de união da advocacia criminal, para que possamos ter nossas prerrogativas respeitadas e dias melhores para trabalharmos com a dignidade que merecemos”, completou.
Lei Estadual
A Lei Estadual 19.601, sancionada em 13 de fevereiro de 2017, é de autoria do deputado Lincoln Tejota, que apresentou a matéria após requerimento do presidente da Abracrim-GO, Alex Néder. Na ocasião, o parlamentar frisou a importância dos criminalistas e disse que “as dificuldades inerentes as suas atribuições se tornaram, ainda que árduas, uma rotina do dia a dia, o que nunca o desestimula de cumprir seu papel institucional e social.”