Marília Costa e Silva
A conselheira federal por Goiás Arlete Mesquita foi designada pelo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, José Alberto Simonetti, para compor Grupo de Trabalho, no âmbito da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que vai propor medidas para o combate ao racismo e à violência no futebol.
O grupo de trabalho, conforme a conselheira federal, deve construir propostas concretas para o aprimoramento dos procedimentos desportivos, das políticas públicas e do marco regulatório relacionado ao futebol.
Ao Rota Jurídica, Arlete Mesquita afirma que “a violência requer de todos nós reflexão sobre formas e possibilidades de banir seja qual for a espécie ou modalidade”. E que poder integrar este grupo é uma responsabilidade e também a possibilidade de ajudar construir algo de concreto para que o Futebol possa continuar com todo o seu brilho e destaque que merece, ainda mais sendo paixão dos Brasileiros e Brasileiras.
Arlete Mesquita que é vice-presidente da Comissão de Direito Desportivo do CFOAB, afirma que por já atuar no segmento esportivo por mais de duas décadas espera honrar e elevar a Ordem dos Advogados do Brasil e a sociedade Brasileira com dedicação e trabalho. “Inspirada sempre pelo fim da violência no Futebol dentro e fora do campo”, diz.
Currículo
Arlete Mesquita foi a primeira mulher a integrar o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, indicada pelos Atletas Profissionais de Futebol. É ex-Presidente da Associação gos Advogados Trabalhistas de Goiás (Agatra) por três mandatos. Foi conselheira seccional da OAB de Goiás no triênio 2013/2015.
Ex-vice-presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat). Vice-Presidente Região Centro-Oeste da Abrat. Palestrante e professora de cursos e pós-graduação. Atua no Direito material e processual do Trabalho, Direito Coletivo, Direito Previdenciario, Direito Administrativo, Direito Desportivo e Direito Civil.