Aprovado projeto que cria Comissão da Pessoa com Deficiência

O projeto de lei de autoria do vereador Thiago Albernaz (PSDB) que cria a Comissão da Pessoa com Deficiência na Câmara Municipal foi aprovado em primeira votação no plenário da Câmara de Goiânia, nesta terça-feira (18/8). O intuito é ampliar o debate e proposições em torno de políticas públicas e defesa dos direitos das pessoas com deficiência, dando ao cidadão goianiense o direito de participar, reclamar e opinar sobre o assunto.

“A inclusão da pessoa com deficiência é tema de nossa atuação política desde o início do trabalho no movimento estudantil. A criação dessa comissão é um resgate de uma promessa de campanha e inspira-se em experiências bem-sucedidas, como no Congresso Nacional e na Câmara Municipal de São Paulo”, afirma Albernaz. Caso o projeto seja aprovado em segunda votação, ele irá alterar os artigos 24 e 29 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Goiânia, acrescentando a comissão de pessoas com deficiência e/ou necessidades especiais.

“É uma iniciativa de grande valia, já que aproxima o Legislativo Municipal do debate sobre aspectos ligados à pessoa com deficiência. Com isso, esperamos que a inclusão social da pessoa com deficiência tenha mais relevância na sociedade e no poder público”, avalia o vice-presidente da Adfego, André Jonas.