Advogados do escritório Cançado e Barreto assumem Conselho Seccional e comissões da OAB-GO

Publicidade
Mateus Abreu

Os advogados Mateus Abreu, André Luiz Cançado e Mariana Gundim, que integram o escritório Cançado e Barreto, com sede no Setor Sul, em Goiânia (GO), foram empossados, na última sexta-feira (14), no Conselho Seccional e comissões da gestão do triênio 2025/2027 da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás.

Mateus Abreu ocupará a cadeira de conselheiro seccional da Ordem, pela primeira vez. Especialista em Direito de Família, Direito das Sucessões, Direito Civil e Processo Civil, ele também é vice-presidente da Comissão de Adoção e Adoção internacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM-GO).

André Luiz, por sua vez, assumiu a vice-presidência da Comissão Especial de Direito Processual Civil da OAB/GO. O ex-conselheiro efetivo do Conselho Administrativo Tributário (CAT), nome indicado pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) para os mandatos 2020/2024 – 2024/2025, é pós-graduado em Direito Tributário pela Universidade Anhanguera-Uniderpi e pós-graduando pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), referência Latin Legum Magister (LLM) em processos e recursos nos Tribunais Superiores.

André Luiz Cançado, Mariana Gundim e Mateus Abreu

A vice-presidente da Comissão de Direito de Família e Tecnologia do IBDFAM-GO, Mariana Gundim, foi convidada pelo presidente da OAB-GO, Rafael Lara, para fazer parte da diretoria da Comissão de Recuperação de Empresas e Falência. A advogada especialista em Direito de Família, Direito das Sucessões, Direito Civil e Processo Sivil, assume a Secretaria Geral Adjunta.

Miguel Cançado, ex-presidente da OAB-GO, durante os anos 2004 a 2009, ex-diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, ex-conselheiro federal CFOAB, ex-presidente do conselho de comunicação do congresso nacional e sócio proprietário do Cançado e Barreto, parabeniza a nova diretoria pelas escolhas dos nomes e afirma que o escritório estará bem representado na OAB-GO. Cançado ressalta que eles terão missões fundamentais nas decisões estratégicas, contribuirão para o fortalecimento da entidade goiana e defesa das prerrogativas da advocacia.