Advogados de Aparecida discutem mudanças na subseção para atendimento dos profissionais em início de carreira

Advogados em início de carreira reuniram-se para discutirem as mudanças necessárias para a subseção de Aparecida de Goiânia, nesta quarta-feira (18), no comitê político da chapa OAB Independente – Nova Ordem para Mudar. O candidato a presidente da chapa, Francisco Sena frisou a importância de se criar a Comissão da Advocacia Jovem e os escritórios compartilhados na sede da subseção.

Segundo Sena, a chapa OAB Independente veio para proporcionar a independência que a subseção de Aparecida de Goiânia necessita. Ele explicou que a OAB não pode estar ligada a interesses político-partidários. “Entendemos que deve haver diálogo com o poder público, porém, a OAB precisa ser independente para poder atender e valorizar o advogado. Nosso objetivo é atender o advogado, que é a nossa principal razão de buscar diariamente votos nos escritórios de advocacia”, afirmou.

O candidato à vice-presidente na chapa, Roosevelt Santos Paiva, que é advogado militante e procurador municipal concursado em Aparecida há 13 anos, destacou que não houve mudanças na subseção desde a época em que está no município. Segundo ele, a alternância de pessoas na gestão da subseção é necessária e urgente. “O continuísmo atual não prioriza a advocacia porque se mistura entre interesse particular e político. É necessário um real comprometimento com a classe de advogados e, para isto, a mudança e a alternância de gestão são mais do que necessárias – são primordiais e essenciais para o advogado que precisa da Ordem”, finalizou.

O candidato a presidente, Francisco Sena, ressaltou que a chapa OAB Independente de Aparecida possui propostas para atender à advocacia jovem. “Propomos a criação da Comissão da Advocacia Jovem para integrar o advogado em início de carreira e a implantação da Escola Superior de Advocacia (ESA) para qualificar e atualizar o advogado de Aparecida, Hidrolândia e Aragoiânia”, enfatizou e concluiu: “o advogado em início de carreira precisa de um espaço para atender o seu cliente de forma digna e nós propomos a criação dos escritórios compartilhados e com estrutura física básica e adequada”.

O encontro também contou com a presença de advogados e advogadas da chapa OAB Independente – Uma Nova Ordem em Goiás, que apoia Francisco Sena e que tem como candidato a presidente da seccional de Goiás, Enil Henrique.