Advogado Julio Meirelles oficializa pré-candidatura à presidência da OAB-GO em live nesta quinta-feira

O advogado Julio Meirelles realiza o lançamento oficial de sua pré-candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) nesta quinta-feira (1°), a partir das 19h30. O evento será promovido de forma híbrida, presencial e virtualmente. A live será transmitida pelo canal de Julio Meirelles no YouTube.

A estrutura para a realização da live foi montada em uma chácara no setor Sul, em Goiânia, e receberá a presença apenas dos principais integrantes do “Movimento OAB Para Poucos Nunca Mais!”, visando evitar aglomeração. Estarão presentes os advogados Leon Deniz; Bruno Pena; Jefferson Coutinho, presidente da Subseção de Inhumas; André Raggi, presidente da Subseção de Nerópolis; Daniela Ribeiro, pré-candidata a presidente da Subseção de Senador Canedo; Wanderson Pinheiro, co-fundador do movimento Agora – Jovem Advocacia; José Carlos Araújo, pré-candidato a presidente da Subseção de Planaltina de Goiás; dentre outras autoridades.

Entre as principais propostas do grupo, estão ações voltadas para a valorização das advogadas; dos profissionais em início de carreira; e da advocacia do interior do Estado.

Principais eixos de propostas

Profissionalização: utilização da ESA para consecução de cursos técnicos e práticos de conhecimentos do exercício da advocacia moderna, que vão desde a utilização correta dos mecanismos de prospecção digital até a o necessário planejamento financeiro para precificação de honorários.

Também serão estabelecidos convênios para oferecimento de software jurídico (gratuito ou mediante franquia mais barata que o mercado convencional), permitindo a gestão administrativa, financeira e contábil, para novos advogados.

Formalização: Criação do programa Simples da Advocacia, de forma a oferecer linha de crédito vinculada a faixas de faturamento, viabilizando o custeio de taxas de averbação de sociedades, taxas de retirada de inscrição municipal, dentre outras despesas inerentes à formalização do primeiro escritório.

Também é urgente a viabilização de convênios estratégicos, por meio da Casag, de forma a oferecer condições mais vantajosas de contratação do primeiro contador e demais freelancers necessários ao exercício da advocacia (webdesigner, editor de vídeos, fotógrafo, etc.)

Valorização: criação de um plano de cooperação estratégica do sistema seccional (envolvendo Casag, ESA e diretorias) em prol da valorização dos novos inscritos.