O advogado, ex-conselheiro seccional, secretário-adjunto da Comissão Especial de Direitos Autorais do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) e vice-presidente da Comissão de Acompanhamento Forense (CAF) da OAB-GO, José Mendonça Neto, foi nomeado na última sexta-feira (24) como juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).
A nomeação foi feita pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em decorrência do término do primeiro mandato do juiz Adenir Teixeira Peres Junior. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União.
“Além de político, esse processo também é institucional, porque eu, na qualidade de ex-conselheiro da Ordem, com uma relação direta com os diretores, com os conselheiros federais e seccionais, consegui o apoio da instituição para entrar na lista tríplice, além do apoio da bancada do PT para ser nomeado, e só tenho agradecimentos. Agradeço o presidente Rafael Lara e todo o conselho que representa os advogados do estado de Goiás”, disse José Mendonça.
O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, comentou a nomeação. ”Temos muita confiança de que o colega será mais uma voz da advocacia no Tribunal. Sendo conhecedor das agruras do nosso exercício profissional poderá, assim, conferir à Corte a oxigenação e a heterogeneidade pretendida por cada advogado e advogada deste Estado”, frisou.
Currículo
Conselheiro seccional da OAB-GO nas gestões 2016-2018 e 2019-2021, José Mendonça é especialista em Direito Civil e Processo Civil e em Direito Empresarial. O advogado também é vice-presidente da Comissão de Acompanhamento Forense da OAB-GO, responsável pela interlocução entre os Tribunais e a Ordem, além de ser secretário-adjunto da Comissão Especial de Direitos Autorais CFOAB. Fonte: OAB-GO