Advogado foi preso nesta quinta-feira acusado de pedofilia

Foi preso nesta quinta-feira (3/4), em Planaltina, o advogado Pedro de Paula Rodrigues, de 54 anos, acusado de abuso sexual contra uma menina de 11 anos, sua parente, e suspeito de molestar outras crianças. A ordem de prisão foi expedida pelo juiz Carlos Gustavo Fernandes de Morais, da Vara Criminal da comarca, em atendimento a pedido feito pelo Ministério Público de Goiás. Na decisão, o magistrado fixou em 15 dias o prazo da prisão temporária.

Além da prisão do advogado, a Polícia Civil executou ainda mandados de busca e apreensão na residência do acusado e em seu escritório. Um computador foi apreendido no endereço profissional com indícios de utilização para acesso a sites de pedofilia. Também foram encontradas no local munições para armas, sendo que algumas eram de uso restrito.

As acusações contra o advogado chegaram ao conhecimento do MP por comunicação da Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente do Distrito Federal, que encaminhou o boletim de ocorrência, termo de declarações da mãe da criança abusada e laudo pericial. Ao tomar conhecimento dos fatos, o MP também notificou a vítima e sua mãe para prestar depoimento, tendo elas confirmado os fatos narrados e o a violência sofrida pela criança.

No depoimento prestado às Promotorias de Planaltina, a mãe da menina afirmou que o acusado teria tentado abusar de outras crianças e adolescentes de sua família, ou pelo menos, as assediado, suspeitas que justificaram o pedido de prisão do advogado.

Segundo salientado no requerimento do MP, a prisão do suspeito “configura medida indispensável à adequada e efetiva instrução do feito, tendo em vista que, na condição de advogado, Pedro de Paula Rodrigues poderá suprimir e forjar documentos (prejudicando até mesmo o resultado da busca e apreensão a ser realizada) e, ainda, pressionar e intimidar testemunhas”.Fonte: MP-GO