Advogado Fernando de Paula será um dos homenageados no Prêmio Liderança Destaque PUC Goiás

Publicidade

Personalidades que estudaram na Pontifícia Universidade Católica de Goiás vão receber o Prêmio Liderança Destaque da PUC Goiás. O evento, que será realizado no dia 18 de novembro, irá reconhecer talentos com atuações em diversas áreas da sociedade que são egressos dos cursos de graduação, mestrado e doutorado da instituição de ensino. Esta será a terceira edição da premiação que acontece anualmente e valorizará a atuação profissional de estudantes que fizeram parte ou toda a formação superior na universidade.

Os colegiados de graduação e de pós-graduação indicaram nomes de cada área depois referendados pelo reitor da universidade, professor Wolmir Amado, sendo representantes dos cursos de graduação e de pós-graduação stricto sensu.

Fernando de Paula é egresso do curso de Direito da PUC-GO

No caso dos cursos com mais de 5 mil estudantes, foram escolhidos até três personalidade. Os nomes mostram relevância para a ciência, a cultura, a economia e a religião. Todos possuem biografias honradas e comprometidas com a ética.

Egressos do Direito

Entre as personalidades homenageadas estão nomes como o de Laurita Vaz, egressa do curso de Direito e primeira mulher a comandar o Superior Tribunal de Justiça. Também será homenageado o advogado Fernando de Paula Gomes Ferreira, que conta com 18 anos na advocacia.

Fernando de Paula já foi eleito duas vezes Conselheiro Federal por Goiás (gestão 2016/2018 e 2019/2021) e foi vice-presidente da Comissão Nacional de Direito Imobiliário (gestão 2016/2018). Atualmente, preside a Comissão Especial de Apoio Jurídico à Micro e Pequena Empresa (gestão 2019/2021 ) e representa o Conselho Federal da OAB junto ao Fórum Permanente da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, do Ministério da Economia. O advogado concorre à presidência da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag), pela Chapa OAB pra [email protected], nas próximas eleições da OAB-GO.

Na área de gestão, Fernando de Paula é colaborador efetivo do Sebrae-GO, aprovado em processo seletivo público, tendo passado por vários cargos na instituição, sendo atualmente assessor Jurídico do Conselho Deliberativo Estadual. Também é professor de várias instituições de ensino, possuindo livros publicados no Brasil e na Europa. É mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento e Doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa-Portugal.