Advogado e defensor público criam canal para discussão de temas ligados ao Direito Penal

Um espaço democrático para divulgar o conhecimento específico na área do Direito Penal, assim é o canal Duas Defesas, com destaque para temas relacionados a área criminal, garantias constitucionais, opiniões, indicação de livros e jurisprudência.

O objetivo do canal, criado em março de 2021, por Joao Maia, advogado criminalista, e Franscisco Horta, defensor público, tem como objetivo contribuir com debates acerca das mais relevantes questões criminais. Visa ainda abrir espaço para artigos, textos, novidades legislativas, jurisprudência defensiva na seara penal, e provocar debates.

Na pandemia, percebemos uma dificuldade em divulgar e relacionar os artigos acadêmicos em publicações, o que despertou a ideia de criarmos um site que pudesse “dar voz” , contribuir com a divulgação de opiniões, pensamentos e notícias relacionadas a área penal”, ressalta João Maia.

Atualmente, integram o projeto Duas Defesas os advogados na área penal João Maia, Francisco Horta, Leonardo Nolasco e Pedro Moutinho.

Os interessados podem interagir com o canal através do e-mail [email protected] ou pelo @duas defesas, através do direct.