Acordo com PF vai permitir compartilhamento de informações e recursos tecnológicos

Secretário de Segurança e o superintendente Regional da Polícia Federal

“A segurança dos goianos é feita de forma conjunta. Integrar as forças policiais significa garantir mais eficácia na prevenção e combate à criminalidade”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, nesta quarta-feira, dia 12, ao assinar um acordo de cooperação técnica e operacional entre SSP e Polícia Federal.

A medida prevê o compartilhamento de informações, tecnologias e recursos de informática. Pelo acordo, os dois órgãos serão responsáveis pela implantação de ações de mobilização e convergências de esforços. “SSP e PF vão mobilizar suas unidades, agentes e serviços. É uma união de esforços”, destacou Irapuan.

O documento destaca, ainda, que o compartilhamento de informações vai possibilitar fatores, como harmonização, extração, análise e difusão de sistemas, dados e informações. “As investigações de crimes terão maior celeridade nos casos que estão sob responsabilidade da PF e das forças policiais do Estado de Goiás”, ressaltou o superintendente Regional da Polícia Federal, Ismael Coelho do Amaral.

A troca de informações será executada por meio de um plano de trabalho. Para isso, foi estabelecido um cronograma de trabalho para os servidores da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Federal. Vale destacar que não haverá nenhum vínculo de natureza trabalhista, funcional ou securitária entre as duas partes.

Também assinaram o acordo o superintendente executivo da SSP delegado Emmanuel Henrique Balduíno, e o superintendente Executivo de Ações Integradas, tenente-coronel, Francisco Jubé.