Abertas inscrições para respondente de cartório na comarca de Silvânia

A juíza e diretora do Foro da comarca de Silvânia, Nathália Bueno Arantes da Costa, comunica que a partir desta sexta-feira (30) estará aberto o prazo de inscrições para a seleção de respondente interino para o Cartório de Tabelionato de Notas, Protestos de Títulos, Tabelionato e Oficialato de Registros e Contratos Marítimos da comarca de Silvânia.

Os interessados deverão enviar currículo para o e-mail [email protected], até 13 de dezembro. Os candidatos à vaga deverão ser bacharéis em Direito, com prática na função de escrevente contratado ou tabelião substituto (suboficial) em cartórios extrajudiciais do Estado de Goiás.

Caso não sejam bacharéis em Direito, os interessados devem comprovar exercício em tabelionato pelo prazo mínimo de 10 anos. As informações deverão ser comprovadas por meio de documentos que atestem a experiência na atividade e atos realizados, além de portarias emanadas por autoridade judiciária competente. Os candidatos não podem ter parentesco, até 3º grau, com juízes, desembargadores ou titulares de cartório extrajudicial do Estado de Goiás.