Abertas inscrições para I Competição Goiana de Processo Civil

Marília Costa e Silva

Já estão abertas as inscrições para a I Competição Goiana de Processo Civil.  O concurso é promovido pelo Instituto de Estudos Avançados em Direito (IEAD) e apoiado pela Comissão de Estudos Processuais da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás. Podem participar do certame estudantes e orientadores do curso de Direito. A inscrição custa R$100 por equipe. (Confira aqui o edital). Para mais informações, também acesse processo.institutoead.org.

A competição tem por objetivo: estimular o estudo do Direito Processual Civil; promover práticas de pesquisa – teórica e aplicada – envolvendo Direito Processual e Material; incentivar os estudantes a pensarem e relacionarem o Direito a partir de casos práticos, para cuja análise, defesa e solução serão necessários conhecimentos de diferentes áreas jurídicas; desenvolver habilidades de oratória, argumentação, persuasão, clareza e organização na exposição do raciocínio jurídico; desenvolver habilidades de redação e de argumentação jurídicas; estimular o pensamento estratégico na solução de litígios; disseminar boas práticas na condução de casos concretos; e contribuir para a formação de profissionais mais qualificados para atuarem na área.

Estão aptas a se inscrever na competição equipes que representem instituições de ensino que ofereçam o curso de graduação em Direito, compostas de dois a cinco competidores e até dois orientadores. As inscrições podem ser feitas até a 05 de outubro no e-mail cgpc@institutoead.org