Aberta temporada de recadastramento de beneficiários do Bolsa Família

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), convoca os beneficiários do Bolsa Família que estão com o cadastros desatualizado há mais de dois anos para realizarem a atualização dos dados.

O recadastramento vai até o dia 14 de março. A atualização pode ser feita das 8h às 18h, na Divisão do Cadastro Único, localizado na Rua 25-A, esquina com Avenida República do Líbano, no Setor Aeroporto. Os beneficiários podem ainda procurar um dos 17 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou uma das dez Unidades Municipais de Assistência Social (Umas), localizadas em várias regiões da capital. Quem não fizer, terá o benefício bloqueado no mês de abril.

A diretora de Proteção Social Básica, Nalu Dilene Libânio, frisa que o recadastramento é necessário apenas para as famílias que estão há mais de dois anos sem atualizar seus dados. ” Esses beneficiários recebem avisos nos extratos de pagamento, com orientações sobre o procedimento”, explica.

O recadastramento é um dos mecanismos de controle do Bolsa Família. Qualquer alteração, como mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar ou nova composição familiar, deve ser comunicada à Semas.
Para a atualização, o responsável familiar deve apresentar os seguintes documentos:

– De toda a família maiores de 16 anos: Carteira de Trabalho, CPF, Título de Eleitor, RG, Carteira de Trabalho, comprovante de residência com CEP, comprovante de renda com o último contra-cheque.
– De crianças e adolescentes: Certidão de Nascimento e declaração escolar.