Gabriel Caixeta assume Comissão dos Advogados Públicos da OAB-GO

Gabriel Caixeta é procurador e presidente da Associação de Procuradores da Alego

O procurador e presidente da Associação dos Procuradores da Assembleia Legislativa, Gabriel Ricardo Jardim Caixeta, é o novo presidente da Comissão dos Advogados Públicos (CAP) da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil.

Gabriel Ricardo explica que a CAP congrega todas as carreiras de advogado público do Estado. “Dentro da Comissão nós tratamos de assuntos relacionados a advocacia pública. Buscamos dar respaldo a todos os advogados públicos de Goiás”, informa.

Ele explica também que a CAP tem como objetivos estudar e propor medidas que objetivem a melhoria das condições de trabalho, remuneração e exercício profissional do advogado público e do advogado assalariado e proceder à fiscalização do exercício profissional dessas categorias no que se refere a seu relacionamento com os respectivos empregadores ou repartições. “Às vezes temos problemas em relação a atuação de algum advogado público, então a CAP se reúne e delibera a respeito.”

Sobre os desafios que enfrentará à frente do colegiado, Gabriel afirmou que o trabalho será intenso. “As carreiras da advocacia pública do Estado enfrentam o desafio do reconhecimento. Mas, fico muito feliz de poder integrar essa Comissão que tanto trabalha em prol do advogado público de nosso Estado.”