Sai convocados para seleção para assessor da Subprocuradoria-Geral para Assuntos Jurídicos

A Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do Ministério Público divulgou nesta quinta-feira (12/5) a relação de candidatos que tiveram os currículos aprovados e farão agora o exame escrito da seleção ao cargo de assessor do órgão. Ao todo, foram convocados para a etapa de exames 82 candidatos (confira aqui a relação).

O exame está agendado para o dia 19, às 9 horas. Contudo, em razão do elevado número de candidatos com currículo escolhido, o local do exame foi transferido para o auditório do edifício-sede do Ministério Público, no subsolo do prédio. A sede do MP fica na Rua 23, esquina com Avenida Fued José Sebba, Qd. A-6, Lts. 15-24, Jardim Goiás.

Os candidatos deverão comparecer com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, levando documento de identidade com foto. O exame escrito terá no máximo três horas de duração e consistirá na elaboração de parecer jurídico e apresentação de respostas a duas perguntas, que poderão abranger as seguintes áreas de conhecimento jurídico: Direito Penal, Processual Penal, Direito Civil, Processo Civil, Direito Constitucional e Direito Administrativo. Será permitida a consulta à legislação não comentada.

Não será atribuída nota a este exame escrito, mas apenas conceitos de “apto para a entrevista” ou “não apto”, devendo ser selecionadas as melhores provas de acordo com os critérios de profundidade da argumentação jurídica, clareza e objetividade da resposta e uso correto do vernáculo. A etapa de entrevistas ainda será agendada.